Na tarde desta sexta-feira (11), o Palmeiras treinou na Academia de Futebol, ensaiou uma provável escalação e encerrou a preparação para encarar o Bahia, neste sábado (12), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. Ainda sem Abel Ferreira, que está em fase final de isolamento por causa da Covid-19, o time será comandado mais uma vez por Vitor Castanheira.
Sem muitas novidades, os titulares e os reservas foram divididos em dois times de 11 para um coletivo onde a comissão técnica alviverde fez atividades posicionais, além de treinar finalizações e bolas paradas. O Verdão vem de sete vitórias seguidas atuando no seu estádio e conta com o bom momento como mandante para voltar a vencer após dois empates consecutivos.
>> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO E FAÇA SUA SIMULAÇÃO
Luiz Adriano está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deu início ao processo de transição física. O camisa 10 fez exercícios em separado, inclusive com bola em alguns momentos, no gramado e deve retornar às listas de relacionados em breve. Henri, zagueiro e capitão do Sub-20, também está se recuperando fisicamente após passar por cirurgia e fez trabalhos no campo com fisioterapeutas e preparadores físicos.
Marcos Rocha mais uma vez participou da atividade e está pronto para retornar ao time do Palmeiras, assim como o zagueiro Renan, que havia testado positivo para a Covid-19 no mesmo dia que o lateral-direito, há cerca de duas semanas.
Lucas Lima e Zé Rafael, suspensos, se juntam à lista de desfalques para o duelo deste sábado. Tendo tomado o terceiro amarelo na partida contra o Santos, pelo Brasileirão, e expulso pelo primeiro jogo das quartas da Libertadores, o camisa 20 só retorna ao Verdão no próximo final de semana, quando o clube encara o Internacional, no Beira-Rio. Luiz Adriano e Patrick de Paula seguem em transição física devido a lesões musculares e também são desfalques certos para o jogo.
Com isso, o provável Palmeiras para encarar o Bahia é: Weverton, M. Rocha, Luan, G. Gómez e M. Viña; Danilo, G. Menino, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Gabriel Veron (Willian).
A bola rola para Palmeiras x Bahia às 19h de amanhã, no Allianz Parque. Com 38 pontos em 23 jogos, o Verdão, que está na sétima colocação, busca reduzir a distância para o líder São Paulo, que possui 50 pontos em 24 partidas disputadas.