O Palmeiras é o dono da maior invencibilidade como visitante entre times da Série A: dez partidas (nove vitórias e um empate). Com o triunfo sobre o América-MG na partida de ida das oitavas de final, o clube mostrou que a estratégia para a sequência fora de São Paulo está dando resultado.
Já classificado na Libertadores, o Verdão jogou com reservas contra o Alianza Lima, no Peru, e ganhou - o resultado garantiu a liderança da chave, também. Para os duelos com Atlético-PR (Brasileiro), América-MG (Copa do Brasil) e Corinthians (Brasileiro), todos como visitante, a comissão técnica escolheu usar força máxima. Nesta sequência, por enquanto o time está 100%.
Com seus titulares no Independência, o Palmeiras criou o suficiente até para conseguir mais do que 2 a 1, não fossem alguns erros antes da conclusão das jogadas. Só Borja perdeu duas excelentes chances antes de fazer o primeiro gol - a bola chegou com frequência para o centroavante colombiano e ao redor da área americana.
Keno desequilibrou com jogadas rápidas pelo lado do campo, Lucas Lima deu sua sétima assistência no ano, e Dudu, apesar de altos e baixos, foi bastante participativo. Bruno Henrique, vindo de trás, também foi bem.
Segundo Roger, a partir do momento que Enderson Moreira começou a fazer mudanças, o América-MG conseguiu empurrar o Palmeiras para sua defesa. O erro de Antônio Carlos na saída de bola tornou a pressão dos mineiros perigosa, e o Verdão passou os últimos 15 minutos com dificuldade para sair da defesa.
Diferentemente do adversário, as alterações no Palmeiras não deram o mesmo efeito. Se as chances para fazer o terceiro gol apareceram, nos minutos finais houve o risco de sofrer o empate, tanto que Antônio Carlos se redimiu ao salvar uma bola na pequena área.
No fim, o resultado foi bom, já que o Verdão joga por um empate em casa para avançar na Copa do Brasil. As três vitórias seguidas como visitante deixam o time em boas condições em todas as competições que disputa. Se vencer o Dérbi, domingo, fechará uma série perfeita antes de voltar ao Allianz Parque.