Evair detalha semelhanças com Luiz Adriano: ‘Vai dar certo no Palmeiras’
Ídolo da década de 1990 do clube apontou ao LANCE! o que tem de parecido com o atual centroavante e acredita que ele terá sucesso ao ganhar credibilidade ao longo dos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
– Lá atrás, eu tinha o Edmundo pela direita, Edilson pela esquerda e o Evair voltava um pouquinho. O Luiz Adriano tem essa característica de voltar para negociar a bola, dá tapa para um lado, para outro. Ele sai, alguém acompanha e ele mete a bola na diagonal, cria outras chances. É uma situação muito boa.
A declaração acima é de Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Palmeiras, comparando o atual centroavante titular ao ídolo dos anos 1990, que marcou época na primeira passagem do treinador pelo clube, em 1993 e 1994. E Evair, que ganhou ainda a Libertadores de 1999 ao retornar para o Verdão, concorda: Luiz Adriano não só parece com ele como vai dar certo no Verdão.
Relacionadas
- Ele tem semelhanças comigo, sim. Uma é ser bom finalizador. Vemos que, na frente do gol, é calmo, sabe o que faz. Não está ali e pega a bola de qualquer jeito, finalizando de qualquer maneira. É um cara que sabe finalizar. Outra característica é que sai da área, com bom passe. Além de ser veloz. Com certeza, são características parecidas - elogiou Evair, ao LANCE!
Luxemburgo compara Evair a Luiz Adriano desde a pré-temporada. Elogia a movimentação do centroavante atual, inclusive relatando que busca uma maneira de aproveitar a sua saída da área e qualidade de passe. A mais recente tentativa antes da pausa por conta da pandemia do coronavírus, e que deve ser mantida, é uma escalação com quatro atacantes, com Dudu mais frequente na armação, mas revezando a função com Willian e até Luiz Adriano.
Apesar de tantos elogios, Luiz Adriano chegou a receber críticas de torcedores em 2020. Ainda assim, só tem menos gols do que os oito de Willian no elenco na temporada: o centroavante balançou as redes cinco vezes (sendo três na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, no Allianz Parque), e deu ainda uma assistência. É o titular da posição, e Evair crê nele.
- Com certeza, ele terá sucesso no Palmeiras. Tem características muito boas. A torcida do Palmeiras é exigente, mas ele está pegando credibilidade, e isso o levará a ter mais tranquilidade para fazer melhor o seu trabalho - apostou Evair, campeão de Libertadores (1999), Brasileiro (1993 e 1994), Paulista (1993 e 1994) e Rio-São Paulo (1996) no clube, no qual, com 126 gols, é o oitavo maior artilheiro da história, e ostenta o recorde de gols em um só ano (53 em 1994).
- Para esta temporada, a minha expectativa do Palmeiras é de títulos. Por causa da pandemia, poucos times vão se reforçar. Tirando o Flamengo, o Palmeiras é daqueles que, com certeza, terá time para brigar por títulos - apostou o ex-centroavante, mostrando confiança no elenco do Verdão e em Luxemburgo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias