Exame aponta lesão e Luiz Adriano não tem prazo para voltar no Verdão
Centroavante foi substituído no começo da derrota para o Santos, nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, e foi constatada uma contusão no músculo posterior de sua coxa direita
Mano Menezes ficará por tempo indeterminado sem contar com o artilheiro do Palmeiras sob seu comando. Foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita de Luiz Adriano, que precisou ser substituído no começo da derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, nessa quarta-feira.
O procedimento do clube é não divulgar mais o período necessário para tratamento de contusões. O problema muscular do camisa 10 já chamou atenção no gramado, quando ele foi trocado por Carlos Eduardo, aos 24 minutos do clássico na Baixada Santista.
Autor de seis gols no Palmeiras, sendo cinco com Mano, Luiz Adriano chegou ao clube para o segundo semestre e logo virou titular. Mas já tinha sido poupado da partida de domingo, contra o Atlético-MG, porque apontava desgaste muscular. Voltou e ficou menos de meia hora em campo em Santos.
É a confirmação de um problema, principalmente para a próxima rodada. Além de Luiz Adriano, o técnico não poderá contar contra o Botafogo, neste sábado, no Pacaembu, com Willian, que cumpre suspensão por ter sido expulso no segundo tempo do clássico na Vila Belmiro.
Willian tinha sido exatamente a opção de Mano para virar centroavante quando Luiz Adriano saiu, com Carlos Eduardo atuando como ponta. Agora, restará ao treinador escolher entre Borja e Deyverson, que não agradaram quando tiveram chance com ele, e Henrique Dourado, que sequer entrou em campo nesta segunda passagem pelo clube.
Para a partida do fim de semana, que não poderá ser no Allianz Parque por conta de novos shows da dupla Sandy e Junior, Felipe Melo também será desfalque, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas a definição do time deve ocorrer somente no trabalho de sexta-feira.
O elenco se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, em trabalho totalmente aberto para a imprensa. Os titulares foram ao gramado apenas para o aquecimento, enquanto o restante do plantel realizou atividade técnica, em campo reduzido, sob forte sol.
O Palmeiras estacionou nos 47 pontos e caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, já que o Santos igualou a pontuação e tem mais vitórias, primeiro critério de desempate. O Flamengo lidera a competição com 52 pontos e enfrenta o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã.