Palmeiras faz sondagem por Dodô, lateral-esquerdo que saiu do Cruzeiro

Jogador até participou do início da pré-temporada na Raposa, mas time mineiro decidiu não comprá-lo - caso ainda pode ser levado pela Sampdoria, dona do atleta, à Justiça

imagem cameraDodô começou a pré-temporada no Cruzeiro, mas foi liberado pelo clube (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/01/2020
14:12
Atualizado em 15/01/2020
14:24
Compartilhar

O Palmeiras buscou informações sobre a situação de Dodô, lateral-esquerdo que disputou a última temporada no Cruzeiro. Em grave crise financeira, a equipe mineira não cumpriu a cláusula de obrigação de compra acordada no empréstimo com a Sampdoria (ITA), dona dos direitos do jogador. O futuro do atleta por enquanto é incerto.

Aos 27 anos da idade, Dodô teria de ser adquirido pela Raposa em definitivo por 300 mil euros (R$ 1,3 milhão), caso fizesse três partidas no Brasileiro, e o Cruzeiro somasse 15 pontos na competição. Com a readequação das finanças após o rebaixamento à Série B, o clube comunicou aos italianos que não iria exerceria a cláusula de compra obrigatória.

O caso ainda pode ter desdobramentos jurídicos, e o time mineiro também tem débitos com Dodô: três meses de salário atrasado, além de direitos de imagem, 13º terceiro, FGTS e férias. Outras equipes brasileiras também buscaram informações sobre ele, mas não avançaram.

Vanderlei Luxemburgo tem no momento três laterais esquerdos: Diogo Barbosa, Victor Luis e Esteves. Victor já esteve em conversas para ser vendido ao Atlético-MG, mas a negociação esfriou, tanto que o Galo conversa com Guilherme Arana, hoje na Atalanta (ITA).

O valor que o Cruzeiro teria de pagar por Dodô não é necessariamente aquilo que a Sampdoria deseja para negociá-lo, já que o valor fazia parte do acordo firmado pelo empréstimo do atleta, no fim de 2018. Na Raposa, ele disputou posição com Egídio e foi usado até como volante por Rogério Ceni. Disputou 28 jogos e fez um gol na temporada passada.

O Verdão tem conversado com o Cruzeiro, mas sobre uma troca para receber o lateral-direito Orejuela. Jean, Guerra e Allione foram alguns dos nomes que a diretoria celeste mostrou interesse.

Siga o Lance! no Google News