Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras fez seu último trabalho antes do segundo jogo-treino na pré-temporada, contra o Grêmio Osasco Audax, da terceira divisão do Campeonato Paulista, na manhã desta quarta-feira. Mas tudo sem a presença de jornalistas na Academia de Futebol.
O Verdão vem trabalhando em dois períodos depois que teve folga no domingo. Nesta terça-feira, a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento da atividade na tarde, quando o foco eram exercícios físicos. Os trabalhos técnicos iniciaram depois que os jornalistas deixaram o centro de treinamento.
A expectativa fica para o jogo-treino desta quarta-feira, atividade mais intensa antes de o time estrear oficialmente na temporada. O atual campeão brasileiro enfrentará o Red Bull, em Campinas, às 19h, de domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
No único jogo-treino já realizado nesta pré-temporada, no sábado, o Palmeiras venceu o Comercial, também da Série A-3 do Estadual, por 1 a 0, gol de Borja. Mas o colombiano estava na formação tida como reserva, que atuou no segundo tempo.
No primeiro tempo do jogo-treino de sábado, a escalação tinha: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Deyverson. No segundo tempo, atuaram: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Juninho e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Carlos Eduardo e Borja.
Depois do jogo-treino, pela manhã, haverá ainda uma atividade na tarde desta quarta-feira. Nela, novamente, os jornalistas poderão acompanhar somente o aquecimento. Não está prevista nenhuma entrevista coletiva.