Felipão elogia Gustavo Scarpa e despista sobre interesse em Pato

Após goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Novorizontino, comandante falou também sobre a eficiência do ataque nesta terça, e deu dicas sobre a escalação para o sábado

imagem cameraFelipão aplaude seus comandados nesta terça-feira, no Pacaembu (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/03/2019
23:31
Atualizado em 27/03/2019
00:11
Compartilhar

Vitória, goleada, boa atuação, classificação. Assuntos não faltavam para a entrevista de Felipão após o 5 a 0 do Palmeiras contra o Novorizontino, nesta terça-feira, no Pacaembu. Mas não se fala em outra coisa na capital paulista que não seja Alexandre Pato. O comandante do Alviverde despistou sobre o interesse no jogador: 

- O Alexandre Pato todo mundo conhece, é um excelente jogador, com uma capacidade muito grande. Não é um assunto que vou discutir hoje aqui, nem sei dessa situação. Quem define alguma coisa é o nosso presidente, e diretor. 

Se fora de campo as especulações não cessam, dentro dele, Gustavo Scarpa roubou todas as atenções. Em boa fase, o meia criou chances e saiu de campo com dois gols. Luiz Felipe Scolari falou sobre a ascensão do meia após o início conturbado no Palmeiras.

- O ano passado ele passou por aquele processo com o Fluminense, depois teve a lesão, e depois teve outra lesão. Então ele não dava sequência, aí fica mais difícil. Agora ele vem correspondendo plenamente. Acredito que seja o Scarpa que conhecemos no Fluminense - elogiou. 

Não só para o ex-Tricolor Carioca o clima esteve mais leve nesta terça-feira. No último sábado, o Verdão jogou mal e saiu apenas com o empate da cidade de Novo Horizonte. Para o treinador, no entanto, a diferença na criação de oportunidades não foi assim tão grande. Felipão creditou o placar mais elástico à maior eficiência. 

- Se formos contar, não tivemos tantas chances assim como tivemos em outros jogos. Tivemos um grande aproveitamento na bola parada. Fizemos cinco gols, mas se contar bem, tivemos umas sete chances. Foi um aproveitamento fantástico. No outro jogo tivemos quatro chances e fizemos um. É o aproveitamento que faz a diferença. Eles trabalham para isso, mas às vezes não acontece durante o jogo. Eu acho que eles aproveitaram bem demais hoje, por isso esse número expressivo de gols.

O aproveitamento que levou ao placar numeroso se deve, em boa parte, aos dois gols em jogadas de escanteio - que abriram o caminho para  a goleada. E a eficiência aérea, segundo a fala de Felipão, não teve nada de coincidência. 

- Montamos um time que estruturamos a partir de determinadas colocações do adversário. Por isso a escalação de jogadores mais altos, para que a gente tivesse vantagem na bola aérea - explicou. 

Por fim, o técnico deu indícios de que vai poupar na próxima partida, válida pela semi-final do Paulista, pensando na partida da Libertadores contra o San Lorenzo, na próxima terça-feira (2 de abril). 

- Depende da condição física. Vocês podem ver que, quando o jogo estava praticamente definido, saiu Felipe, depois Goulart, depois Deyverson. Se eu tiver que trocar, não me preocupa, porque eu tenho jogadores de qualidade. Se eu tiver que tirar três, quatro ou cinco da equipe, sei que eles vão dar a resposta. Mas não sei ainda. Não posso te garantir ainda quantos vou trocar, mas, em princípio, uns três ou quatro são certos. Isso no sábado - finalizou. 

Siga o Lance! no Google News