Felipão cita família e se emociona na festa do título; veja os bastidores

Verdão novamente teve a 'Família Scolari' para conquistar mais uma Brasileiro na história

imagem cameraFelipão foi um dos principais personagens do título palmeirense (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/11/2018
16:11
Atualizado em 26/11/2018
16:56
Compartilhar

O Palmeiras publicou nesta segunda-feira o primeiro vídeo com os bastidores da conquista do título brasileiro. Desde o pré-jogo à festa no vestiário de São Januário, as imagens da TV do clube registraram um Felipão emocionado, citando o ambiente familiar criado no elenco.

Durante seu discurso, o técnico tratou as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores como adversidades colocadas para serem revertidas no Brasileiro. Enquanto falava isso, o gaúcho ficou com a voz embargada, citando sua própria carreira.

- Deus te dá um tropeço para ver se tu levanta. Ele não coloca nada no seu caminho que não possa suportar. Eu sei o que estou dizendo - afirmou Felipão em frente aos jogadores.

Ainda que o técnico não tenha se aprofundando no discurso, a fala tem relação com a Copa do Mundo de 2014. Mas ao ser perguntado na entrevista pós-jogo se este título é uma resposta depois daquela campanha com a Seleção, o técnico discordou.

- Não precisava disso (resposta), não. Quando terminamos o campeonato mundial, sabia que um resultado como aquele marca a vida do técnico, de uma seleção como a nossa. Sabemos que, no decorrer dos trabalhos realizados, a seleção que foi campeã em 2002 tem muito mais valor do que aquele resultado, que foi uma desclassificação. As pessoas pensam que aquilo vai ficar marcado para o resto da minha vida. Não vai ficar. Trabalhei tanto tempo como jogador e técnico que eu sei discernir um momento bom de um mau. Aquele foi um momento ruim. A Alemanha foi melhor, se impôs no campo e aproveitou tudo o que tinha que aproveitar - respondeu.

Este foi o 27º título de Luiz Felipe Scolari e aumentou sua vantagem como o técnico mais vitorioso da história do Brasil. Vanderlei Luxemburgo é o segundo, com 23 taças.

Siga o Lance! no Google News