Na noite desta quarta, Luiz Felipe Scolari foi informado durante a entrevista coletiva dos resultados da rodada: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo e Internacional 2 x 1 Flamengo. Após esses dois jogos, o Palmeiras assumiu a terceira colocação do Brasileiro, a três pontos do Colorado, líder, e do Tricolor, segundo colocado por critérios de desempate.
Depois de vencer o Atlético-PR no Allianz Parque, Felipão disse que vê o time com uma identidade forte para conseguir brigar pelos três títulos que disputa - o Brasileiro, a Copa do Brasil e Libertadores. Muito por conta do bom ambiente criado no vestiário.
- Nós estamos administrando, eu disse que era muito mais fácil eu trabalhar agora no Palmeiras porque eu tenho um estafe à disposição, um centro de treinamento maravilhoso à disposição, tenho todo dia dados que olho e posso direcionar a equipe. Eu estou feliz no Palmeiras. Tenho identidade com o Palmeiras, o Palmeiras tem uma identidade como jogo - afirmou.
- E os jogadores, a gente criou um ambiente nesse mês, e isso é o que dá o respaldo para sonhar. Os três títulos? Não sei, mas vamos trabalhar para isso. Criamos uma identidade e quem entra está jogando bem. O Bruno entrou e só podia jogar 45, o Deyverson que entrou bem. Não sei se vamos conseguir alguma coisa, mas conseguimos identidade - completou.
Desde a volta de Felipão, o Palmeiras não perdeu no Campeonato Brasileiro: são oito rodadas de invencibilidade. O Atlético-PR estava sem perder há nove partidas, contando o Nacional e a Copa Sul-Americana. Para Felipão, este foi o adversário mais difícil desde sua volta.
- De todos os jogos desde que eu voltei, esse foi o mais difícil. E digo mais, o Atlético-PR com esse time, da forma que está jogando, com o seu treinador vai tirar muito ponto, principalmente lá em Curitiba. Muito bom, muito bem organizado. Sinceramente, hoje foi uma grande vitória do Palmeiras. Eu e a comissão tentamos fazer o melhor. E que a torcida do Palmeiras saiba que estamos muito bem, mas teremos dias de dificuldade e ainda não ganhamos nada. Só estamos crescendo, só estamos nas competições, mas ainda precisamos passar de um Colo-Colo, pelo Cruzeiro, para chegar à final. Não vamos nos iludir - encerrou.
No domingo, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 16h, no Allianz Parque.