Felipão vai tratar expulsão de Felipe Melo internamente e exalta elenco

Técnico avisou de cara que não iria comentar o cartão vermelho aplicado ao meio-campista aos 3', nem a atuação do árbitro German Delfino. Esforço dos atletas foi bastante citado

imagem cameraFelipão abraça os jogadores depois da classificação em cima do Cerro Porteño (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/08/2018
00:57
Atualizado em 31/08/2018
01:18
Compartilhar

Luiz Felipe Scolari não deu detalhes durante sua entrevista e apenas resumiu que a expulsão de Felipe Melo será tratada internamente. Após a derrota do Palmeiras para o Cerro Porteño (PAR), que valeu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico preferiu exaltar o time, que correu muito com um a menos durante quase o jogo todo.

- O que aconteceu depois do episódio da expulsão é do que quero falar. Não tenho nada a dizer da arbitragem, mas quero falar da equipe que jogou 98 minutos com dez jogadores, é o que tenho de valorizar. Tomou um gol em um cruzamento, um chute fantástico e se comportou de forma maravilhosa. Assim se formam equipes vencedores. Felipe Melo, situações antes ou depois é coisa de vestiário e vou tratar internamente - avisou o treinador.

- Lá contra o Cerro foi uma partida consistente, aproveitando as chances que tivemos. Hoje ocorreu a expulsão e pudemos criar a casca de Libertadores, valorizar a união do grupo. Era um jogo difícil, eles precisavam do resultado e com um a menos eles vieram ainda mais para cima. O time marcou super bem, soube se portar nos 98 minutos. E saímos muito fortalecidos, felizes com a classificação, e fortalecidos pelo espírito que preciso que a gente jogasse. Isto foi muito bom - acrescentou.

Felipe Melo foi expulso aos três minutos de jogo, depois de uma dura entrada em Victor Cáceres, que no choque acabou sofrendo um corte na perna esquerda. Durante sua entrevista, Scolari repetiu que não gostaria de falar sobre o lance, nem da arbitragem de German Delfino, que ainda expulsou Deyverson, Marcos Cáceres (do Cerro) e o gerente de futebol Cícero Souza, que estava no banco de reservas.

- O equilíbrio emocional é de todos, da equipe, da arbitragem, é inteligência para arbitrar também, é o que tem de ter - respondeu.

A derrota encerrou uma sequência de nove jogos sem derrota do Verdão, mas garantiu a classificação, graças aos 2 a 0 que o time fez no Paraguai. Nas quartas de final, o Palmeiras vai enfrentar o Colo-Colo (CHI).

Siga o Lance! no Google News