Palmeiras e Santos criaram muitas chances, mas ficaram no 0 a 0 neste sábado, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E o duelo agitado teve Felipe Melo como um dos principais personagens. O zagueiro levou amarelo ainda no primeiro tempo, após entrada dura em Yuri Alberto, mas reclamou da marcação.
+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA
Na saída do campo, o capitão alviverde questionou a reportagem do canal "Premiere" se o gol anulado de Rony, no segundo tempo, estava realmente impedido, e colocou-se em um "morde e assopra" contra a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza e seus assistentes.
- Posso fazer uma pergunta? Estava impedido? O árbitro é passível de erro, não estou aqui para criticar. Mas hoje me deu um amarelo que não existe, tem jogadores dando voadora e fazem vista grossa. Mas para mim é um dos melhores árbitros do Brasil. Mas é destacar o jogo que nós fizemos. É um clássico, se ganha em detalhes, tínhamos que ter atenção. Criamos, pecado pelo gol, pecado pelo pênalti. Vamos seguir trabalhando, temos um jogo importante na Argentina.
Depois de leve confusão, o repórter da emissora explicou que, no gol marcado por Rony, o atacante estava realmente em posição irregular. Em outro lance anulado, em que seria marcado o pênalti por um toque de mão de Pará, não houve impedimento.
- Acontece, o juiz é passível de erro, não tem problema nenhum. Agradeço a Deus por ter nos capacitado, sobretudo para mim, nesta nova posição, diante de uma grande equipe como o Santos, que há pouco tempo estava encantando no futebol e eu sei que vai voltar a encantar, porque é um elenco de grandes jogadores. Não tomar gol foi muito importante hoje - finalizou Felipe Melo.
O resultado mantém o Palmeiras na vice-liderança do Grupo B do Paulistão, com 17 pontos, dois atrás do Santo André. Agora, o Verdão prepara-se para estrear pela Copa Libertadores na quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina.