Felipe Melo não poderá enfrentar o Colo-Colo, mas Deyverson é liberado
Os dois foram julgados pela Conmebol por conta de suas expulsões contra o Cerro Porteño (PAR), no Allianz Parque. Volante pegou dois jogos de gancho, e o atacante apenas um
- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol puniu Felipe Melo com dois jogos de suspensão e Deyverson com apenas um por conta das expulsões no jogo entre Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño (PAR), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Libertadores. Os dois já ficaram fora da partida de ida contra o Colo-Colo (CHI), pelas quartas, e o volante também será desfalque na volta; o centroavante, por outro lado, volta.
O julgamento ocorreu nesta semana, e o Palmeiras levou os dois jogadores para a audiência no Paraguai, país-sede da Conmebol. A intenção era tentar que as penas fossem as mais brandas possíveis, e o resultado divulgado atende à meta da diretoria alviverde. O resultado do julgamento foi inicialmente publicado pelo Globo Esporte.
Felipe Melo foi expulso aos três minutos daquele jogo por uma solada na perna de Victor Cáceres. O Verdão acabou derrotado por 1 a 0, mas graças ao triunfo por 2 a 0 na partida de ida, fora de casa, conseguiu a classificação.
Já Deyverson recebeu o cartão vermelho nos minutos finais do confronto, acusado de provocar os paraguaios e inflamar a torcida palmeirense no Allianz Parque. O jogador havia entrado na equipe no segundo tempo e passou depois disso por um "gancho triplo", pois estava suspenso na Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil nos últimos três jogos.
Luiz Felipe Scolari e Alexandre Mattos tiveram conversas com os dois jogadores. O técnico, inclusive, disse que um cartão vermelho tão cedo quanto aquele levado por Felipe Melo não se repetirá sob seu comando.
- Este tipo de expulsão não acontece mais. Já te respondo agora. Com três minutos de jogo? Nunca tinha visto isto na minha vida e não vai acontecer mais - avisou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias