Felipe Melo disse nesta sexta-feira que o corintiano Romero poderia ter evitado as embaixadinhas de cabeça no fim do Dérbi do domingo passado, vencido por 1 a 0 pelos alvinegros. Suspenso, o camisa 30 do Palmeiras não jogo aquela partida.
- É ponto de vista. Eu, sinceramente, acho que ele não deveria ter feito. Estava 1 a 0 o jogo, sabe? Eu lembro quando o Edilson fez isso e teve uma confusão feia (na final do Paulistão de 1999). Poderia ter evitado. Mas tudo gira na vida. Não quero entender que ele tenha feito para provocar o Palmeiras. Acho que poderia ter sido evitado, mas eu não vou falar se ele quis ou não quis fazer, qual era a ideia dele, porque isso é com ele, com Deus - opinou Felipe Melo.
- No passado, com o Palmeiras vencendo o jogo, jamais aconteceria isso. Se acontecesse, eu seria o primeiro a ir contra. Mas abre uma brecha para de repente acontecer no futuro, isso é complicado. Futebol é emoção, isso geral ódio dos rivais. Imagina o Felipe Melo pega a bola no fim e faz a mesma coisa? Como seria a reação do torcedor corintiano vendo isso aí? Toda ação gera uma reação. Vamos esperar que no futuro não tenha uma reação brusca - emendou.
Felipe Melo também falou sobre os torcedores que, nas redes sociais, lamentaram por ele não estar em campo. O volante ainda aproveitou para lembrar da solada de Henrique em Borja, que não rendeu nem cartão amarelo.
- "Ah, mas se o Felipe Melo estivesse em campo teria dado uma voadora no fulano". Mas se eu faço isso, tomo sete, dez jogos de suspensão e o mesmo pessoal iria criticar. É bom frisar uma situação que eu acho muito importante: quando acontece contra o Palmeiras existe replay, câmera em cima de outra câmera. Quando aconteceu aquele lance com o Jailson todo mundo sabe como foi. Nesse jogo vi alguém (Henrique) fazendo a mesma coisa com o Borja e não teve nenhuma repercussão, nem cartão amarelo. Tem que ser igual para todos. Mas já passou o jogo, parabéns para eles. Faltou a bola entrar. É ruim perder um clássico, mas é na dor que a gente trabalha para dar a volta por cima no futuro - finalizou.
Depois de cumprir suspensão no Dérbi, Felipe Melo foi poupado na vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores. Ele volta ao time neste sábado, às 21h, contra o Bahia, no Allianz Parque.