Felipe Melo será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira, por conta de sua expulsão no empate entre Palmeiras e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A pena pode variar entre quatro e 12 jogos.
O camisa 30 foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".
Na súmula, o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira justificou o cartão vermelho para Felipe Melo por "golpear com o braço o rosto do seu adversário, sr. Lucca Borges de Brito, número 11, com o uso de força excessiva, na disputa de bola". O documento ainda cita que o atleta do Bahia precisou de atendimento médico.
Felipe cumpriu suspensão no jogo contra o Grêmio, sábado, e ficará novamente fora de uma partida contra o Tricolor gaúcho, esta na terça-feira que vem, pelas quartas de final da Libertadores. O volante foi expulso no duelo de ida, vencido pelo Verdão por 1 a 0.