O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira o quinto reforço para 2019: Felipe Pires, atacante do Hoffenheim (ALE), que acertou por empréstimo de um ano. O jogador de 23 anos de idade já foi à Academia de Futebol para assinar o contrato e deu a primeira entrevista como atleta do Verdão.
- É um sonho que está se tornando realidade. Sempre acompanhei o Palmeiras, para mim é o maior clube da América Latina e estou muito feliz por ter assinado. Vou dar o meu máximo e espero que possa ajudar a conquistar todos os títulos possíveis - disse Felipe, ao site do clube.
Felipe Pires é mais um jogador de velocidade pelos lados do campo, um desejo do técnico Luiz Felipe Scolari. Além dele, o Verdão já anunciou para a posição Carlos Eduardo, do Pyramids (EGI) e que fechou por cinco temporadas.
O reforço já esteve em pauta no Palmeiras no meio do ano, após a saída de Keno, mas na época o Hoffenheim só aceitava vendê-lo. Além dele e Carlos Eduardo, o Verdão também anunciou o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e o centroavante Arthur Cabral.
Ricardo Goulart, meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN), é o principal nome desejado pelo clube na janela e está próximo de acertar. A tendência é de que o atleta de 27 anos de idade acerte por empréstimo de um ano.