O Palmeiras chegou no início da noite desta quinta-feira a São Paulo depois do empate com o Rosario Central (ARG), na Argentina. Com o resultado, o Verdão agora não depende apenas do seu jogo para avançar às oitavas de final da Libertadores. Ainda assim, Gabriel não quer pensar em contas.
- A gente sabe que pelo resultado o Nacional teria de ganhar do Rosario e a gente fazer um resultado bom em casa para classificar. É pensar na gente, fazer nosso papel. Não adianta se não fizemos nosso papel. Vamos ver nossos erros e acertos para aí depois ver o resultado final - analisou.
Embora dependa do resultado entre Nacional (URU) e Rosario Central (ARG), Gabriel rechaçou a possibilidade de que o Verdão envie mala branca aos uruguaios.
- Isto não, o jogador não pode nem entrar neste assunto, o que tem de fazer é ganhar a partida, é o que devemos fazer e vamos fazer - acrescentou.
Antes da decisão na Libertadores, o Palmeiras entra em campo no domingo para enfrentar o Mogi Mirim. O jogo define a classificação do time às quartas de final do Campeonato Paulista.
- É uma semana decisiva. Temos de ganhar do Mogi para classificar e depois outra decisão. O Palmeiras tem encarado decisões e é bom, porque a equipe vai se preparando mais e está pronta para decidir - encerrou.