Gabriel Menino enaltece Abel Ferreira e comemora momento no Palmeiras após título do Paulistão
Meia se tornou um dos maiores artilheiros da história do Verdão em decisões
O Palmeiras conquistou bicampeonato do Paulistão no último domingo (09) goleando o Água Santa por 4 a 0 no Allianz Parque. O meia Gabriel Menino, autor de dois gols na decisão, comentou, em entrevista ao 'Seleção Sportv', estar vivendo um 'sonho' no Verdão e também sobre sua relação com o técnico Abel Ferreira.
> Veiga tem lesão constatada, e campeão Palmeiras inicia preparação para estreia na Copa do Brasil
- O Abel é fantástico, não tenho o que falar dele. Me ajuda muito. Ele disse que precisávamos fazer a mesma coisa, mas um pouco melhor. E fizemos isso trazendo mais um título para casa - disse Gabriel Menino.
- Eu acho que às vezes nos jogos e nos treinos fico muito disperso. Por isso ele fala que tenho que andar com a corda no pescoço sempre para ficar atento. Ele me conhece mais que minha família, estou mais tempo com ele que com a família, tenho que melhorar. Ontem no jogo ficava falando que precisava estar atento, realmente tenho que melhorar nesse quesito e ele vai me ajudar bastante.
Com os gols marcados na final do Paulistão, o camisa 25 se tornou um dos maiores artilheiros da história do clube em decisões. Agora já são cinco gols em finais, estando atrás apenas de Evair, com seis, e Raphael Veiga, com 11. O meia também projetou o restante de temporada do Palmeiras, reafirmando o desejo por mais títulos.
- É um sonho que nunca imaginei que poderia realizar, graças a Deus realizei ontem (domingo). Espero poder fazer mais para chegar no Veiga, que tem mais gols em finais. É um sonho que realizei, pretendo fazer mais coisas pelo Palmeiras e ganhar mais títulos. Tenho muito a melhorar, esse ano está sendo fantástico e espero que seja apenas o começo. Estamos em abril e tenho certeza que vou viver muitas coisas pelo Palmeiras - concluiu.
> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores
Gabriel Menino já havia marcado em outras duas finais: na Supercopa do Brasil deste ano, contra o Flamengo, e na Copa do Brasil de 2020, diante do Grêmio.