Galiotte convoca o Conselho para discutir contratos com a Crefisa

Clube assumiu dívida de aproximadamente R$ 120 milhões com a patrocinadora e, por isso, já teve as contas de janeiro e fevereiro reprovadas internamente

imagem cameraMaurício Galiotte quer esclarecer as dúvidas dos conselheiros - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/07/2018
18:33
Compartilhar

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, decidiu convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para esclarecer dúvidas sobre os novos contratos com a Crefisa. O pedido será encaminhado a Seraphim Del Grande, presidente do órgão, que irá marcar uma data para a reunião.

Esses contratos, assinados após uma multa aplicada pela Receita Federal à patrocinadora, definiram que o Palmeiras precisará devolver o dinheiro aportado pela empresa para a aquisição de reforços, mesmo se os jogadores forem vendidos por menos do que custaram. A dívida é de aproximadamente R$ 120 milhões (relembre os detalhes aqui).

Diversos conselheiros, principalmente os de oposição, têm contestado esse novo acordo nos últimos meses. Segundo a diretoria, "o objetivo de Maurício Galiotte é que o assunto seja amplamente esclarecido, discutido e deliberado, de maneira democrática e transparente, por todos os conselheiros do clube".

O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) não concorda com os moldes em que estes contratos foram feitos e já reprovou as contas de janeiro e fevereiro. Na segunda-feira, uma nova reunião do órgão deve terminar com a reprovação das contas de março.

A reprovação das contas não tem tanto efeito prático porque qualquer punição ao presidente teria de ser discutida no Conselho Deliberativo, onde os defensores dele e de Leila Pereira são maioria.

Maurício Galiotte será candidato a reeleição no fim do ano. Seu adversário deve ser Genaro Marino, um dos três vice-presidentes que romperam com a atual gestão. Nesta semana, eles publicaram uma carta com críticas a Leila Pereira.

Siga o Lance! no Google News