menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Galiotte exalta Felipe Melo, mas discorda de renovação por dois anos: ‘Eu não faria’

Presidente alviverde fica no cargo até o próximo dia 15 de dezembro<br>

Felipe Melo - Palmeiras
Foto: Cesar Greco

Escrito por

Depois de seis anos como presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte deixará o cargo no próximo dia 15 de dezembro deste ano para que Leila Pereira, eleita em 20 de novembro, assuma o posto. A duas semanas do fim de seu mandato, o mandatário alviverde ainda não conta com uma definição sobre a permanência de Felipe Melo para 2022 e afirma que deixará a decisão para a próxima gestão.

Questionado sobre sua preferência caso continuasse à frente do Verdão na próxima temporada, Galiotte relembrou uma conversa que teve com o volante no meio deste ano e afirmou que não concorda com a extensão contratual por mais duas temporadas

– A minha conversa com o Felipe na metade do ano foi para analisarmos esse desejo de mais dois anos de contrato que ele tem. Eu preciso refletir sobre todos os aspectos e não posso tomar essa decisão pelo lado emocional diante de um jogador extraordinário que ele é. Na minha opinião, eu não renovaria por dois anos – afirmou o presidente em entrevista ao programa “De Placa”, da TNT Sports.

Desde 2017 no Palmeiras, Felipe Melo já conquistou cinco títulos: Brasileirão 2018, Copa do Brasil 2020, Paulistão 2020 e Libertadores 2020 e 2021. A exemplo da conquista sul-americana do último sábado (27), diante do Flamengo, o camisa 30 sempre assumiu um papel de liderança dentro do grupo, seja dentro ou fora de campo.

Galiotte exaltou a importância do jogador desde a sua chegada ao clube, mas que é preciso analisar a situação devidamente antes de tomar uma decisão sobre a renovação.

– O Felipe é um ídolo e um grande jogador. Por muitas vezes, foi fundamental dentro e fora de campo. Sabemos reconhecer isso. Porém, como administrador, existem situações que temos que saber analisar muito bem. Ele deixou claro para o clube o desejo de continuar e que quer uma renovação por dois anos. Ele tem 38 anos e vai fazer 39 no ano que vem, então são coisas que temos que levar em conta antes de tomar essa decisão – pontuou.

Durante toda a sua gestão no Palestra, Maurício Galiotte teve a parceria de Leila Pereira, seja como patrocinadora ou conselheira, alguns anos depois. O presidente projetou a sequência da empresária no clube nos próximos anos e deixou claro que a expectativa é positiva.

– A Leila esteve no Palmeiras no últimos sete anos. Desde que a Crefisa chegou, a Leila e o Zé Roberto (marido e dono da Crefisa) sempre tiveram a intenção de ajudar o clube e torná-lo vencedor. Eles chegaram no mesmo período da inauguração do Allianz e aquilo foi um divisor de águas para o Palmeiras. A Leila tem uma vontade muito grande de vencer e fazer o Palmeiras ser vencedor. Vejo a gestão dela com muito otimismo. É uma pessoas que já contribuiu demais e que demonstra uma vontade enorme de continuar ajudando o time a ser vencedor – finalizou.

Com mais de 80% dos votos válidos, Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras para os próximos três anos e assumirá o cargo no próximo dia 15 de dezembro. Já no cargo, a credora do Alviverde terá a chance de conquistar o primeiro título de sua gestão no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter