Gallardo, ex-River Plate, influencia na permanência de Abel Ferreira no Palmeiras

Técnico do Verdão deu a entender que pode deixar o Alviverde em 2024

imagem cameraAbel diz que está de "saco cheio" do futebol brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 15/11/2023
18:00
Atualizado em 15/11/2023
16:33
Compartilhar

Abel Ferreira deixou no ar a possibilidade de deixar o Palmeiras em 2024, mas Marcelo Gallardo — ex-técnico do River Plate — se tornou figura importante para o português permanecer no Verdão. Pelo menos por enquanto.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

A razão para isso é que o argentino deve ser anunciado como novo treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time do francês Benzema. O clube do Oriente Médio fez sondagem pelo treinador do Palmeiras antes de se aproximar de Gallardo.

De acordo com jornais argentinos e espanhóis, Marcelo Gallardo está praticamente confirmado como técnico da equipe saudita. Segundo o "Olé", da Argentina, ele será um dos três treinadores mais bem pagos do mundo. Anteriormente, o profissional teria recusado propostas de clubes como Barcelona e Sevilla, da Espanha.

O Al-Ittihad estava no mercado em busca de substituto para o português Nuno Espírito Santos. Atual campeão saudita, o técnico teve desavenças com o craque Benzema e não apresentou bons resultados na temporada vigente.

Esse cenário fez com que o clube buscasse informações sobre Abel Ferreira, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. As conversas, porém, não evoluíram.

Com Gallardo acertando com o Al-Ittihad, o Alviverde respira mais aliviado em relação a Abel. O clube da Arábia Saudita, que ainda conta com jogadores como Kanté e Fabinho, poderia tentar seduzir o treinador com um "caminhão de dinheiro". O técnico do Palmeiras também foi sondado pelo Benfica.

Abel eliminou Gallardo na Libertadores 2020 (Foto: AFP)

ASSÉDIO CONHECIDO

O próprio Al-Ittihad tentou tirar o capitão Gustavo Gómez do Palmeiras. Mesmo que a proposta tenha sido alta — superior a R$ 100 milhões — o Verdão não topou vender o zagueiro.

O jogador chegou a admitir a oferta, mas ressaltou o contrato com o Alviverde, que vale até o fim de 2026.

Siga o Lance! no Google News