Goiás vê acerto próximo, e Erik deve fechar por cinco anos com o Verdão

Atacante de 21 anos deve ter 60% seus direitos adquiridos pelo Verdão. Presidente esmeraldino diz que está negociação já está sendo finalizada

imagem cameraErik deve jogar no Verdão (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/12/2015
10:42
Atualizado em 23/12/2015
15:45
Compartilhar

O Goiás dá como praticamente certa a venda de Erik para o Palmeiras. O atacante de 21 anos, artilheiro da equipe no último Brasileiro com dez gols, tem negociações avançadas com o Verdão, e o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, admitiu que o negócio está em fase de "finalização".

O Palmeiras irá comprar 60% dos direitos do jogador, eleito a revelação do Nacional de 2014. A tendência é de que ele acerte um contrato de cinco temporadas com o campeão da Copa do Brasil, segundo seu empresário, o ex-jogador Roni, quem também vê o acordo a detalhes de ser resolvido.

Embora tivesse contrato por mais três anos com o time do Centro-Oeste, Erik acabou acertando rapidamente com o Verdão, pois não deseja continuar no clube que o revelou e disputará a Série B no ano que vem. De acordo com a rádio 730, o Palmeiras deve pagar ao Goiás 3 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Pelo lado paulista, o clube ainda evita fazer anúncios. Na madrugada de quarta, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, havia dito que Erik era um nome "bom, promissor", mas que até então havia só uma sondagem por ele. O jogador se encaixa no perfil de reforços revelado por Paulo Nobre ao LANCE!: de atletas que possam dar resultado em campo e serem negociados no futuro.

O Palmeiras está de olho em um atacante veloz, pois Kelvin tem contrato apenas até dezembro, e Mouche já disse que deseja ser negociado, assim como Allione, que pode atuar aberto. Até agora, as contratações para 2016 no Alviverde foram do meio para trás: o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, o volante Rodrigo e o meia Régis. O volante Jean e o armador Moisés são os outros que estão próximos de um acordo.

Siga o Lance! no Google News