Do gol ao ataque: Palmeiras sofre com desfalques, mas deve esvaziar departamento médico

Jailson, Luan (reserva), Moisés e Dudu terão de cumprir suspensão no clássico contra o Santos após a parada do Brasileirão. Por outro lado, jogadores devem ficar recuperados

imagem cameraCesar Greco
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/06/2018
21:07
Atualizado em 16/06/2018
07:10
Compartilhar

Enquanto o elenco do Palmeiras aproveita a folga durante a Copa do Mundo, o técnico Roger Machado se preocupa com a quantidade de desfalques que terá para escalar a equipe na volta do Brasileirão. Para o clássico contra o Santos, no dia 19 de julho, o Verdão terá mudanças do gol ao ataque.

Por conta da confusão nos minutos finais da partida contra o Flamengo, Jailson, Luan (reserva) e Dudu foram expulsos e cumprirão suspensão no clássico. Além deles, Moisés será desfalque por conta do terceiro cartão amarelo.

Por outro aldo, a tendência é de que o departamento médico fique vazio. Contra o Palmeiras, o Palmeiras teve os desfalques de Fernando Prass (inflamação no joelho), Antônio Carlos (dores musculares), Guerra (cirurgia no pé esquerdo), Keno (lesão na coxa) e Diogo Barbosa (transição física), além de Borja (com a seleção colombiana). Eles devem ficar à disposição para o clássico.

Keno, porém, pode trocar o Palmeiras por um clube da Arábia Saudita ainda nesta semana. A proposta deve chegar aos 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).

Com esse cenário, Roger Machado sabe que terá de quebrar a cabeça para escalar sua equipe para o jogo contra o Santos. A reapresentação do elenco será no dia 25 de junho. No dia 28, o Palmeiras viaja para o Panamá, onde faz um amistoso contra o Club Deportivo Árabe Unido no dia 30 e o outro com o Deportivo Independiente de Medellín, da Colômbia, no dia 4. Depois das duas partidas o Palmeiras irá para Costa Rica disputar um amistoso contra a Liga Alajuelense.

Siga o Lance! no Google News