O Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 1 a 1 na noite do último domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão manteve sua invencibilidade no Brasileirão, sendo o único time que ainda não perdeu. Além disso, a equipe comandada por Abel Ferreira se isolou com o melhor ataque da competição.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O gol do camisa 7 'salvou' o Alviverde de um prejuízo ainda maior, visto que, com apenas seis minutos de jogo, o gol de bicicleta de Rony foi anulado pelo VAR em um lance polêmico. Na jogada, foi assinalado impedimento do camisa 10 na origem do lance, mas as imagens divulgadas não mostram de forma clara se a posição do atacante era realmente ilegal. Logo, se a imagem é inconclusiva, deveria ser mantida a decisão de campo, o que não foi feito.
Com o gol de empate, o Verdão foi a 17 gols marcados, ultrapassando o Botafogo que, com a vitória por 2 a 0 diante do América-MG, totalizou 16. Além disso, o Palmeiras está empatado com o Glorioso no saldo de gols, com 10 cada. Na tabela de classificação, a equipe carioca é líder do Brasileirão, com 21 pontos, enquanto o Palestra se distanciou do topo e é o segundo colocado, com cinco a menos.
Vale lembrar que a última derrota do Palmeiras em uma partida de Campeonato Brasileiro foi justamente na última rodada da edição passada, contra o Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio. Nesta temporada, em oito rodadas, o Verdão soma quatro vitórias e quatro empates, sendo três deles nos últimos três jogos: Bragantino, Santos e Atlético-MG, respectivamente.
O Alviverde encerra sua maratona de jogos fora de casa nesta quarta (31), quando visita o Fortaleza pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Até aqui, nos três duelos longe do Allianz Parque, o Palmeiras somou uma vitória, pela Libertadores, e dois empates, pelo Brasileirão.
+ Dudu valoriza empate do Palmeiras em ‘jogo difícil’ e destaca virada de chave para Copa do Brasil
Na próxima rodada, o Verdão encara o Coritiba no domingo (4), às 18h30, no Allianz Parque. Antes disso, enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (31), às 19h, no Castelão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Palestra derrotou o Leão do Pici por 3 a 0. Logo, pode perder por até dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas da competição.