O Palmeiras voltou a subir na tabela do Brasileirão e diminuir a distância para o Botafogo após as duas vitórias consecutivas, sobre Coritiba e São Paulo. Com isso, a torcida se 'empolgou', mas pensar em título ainda é um sonho distante.
Um dos motivos da dificuldade de buscar a taça do Campeonato Brasileiro é que o confronto direto com o líder será fora de casa, no Estádio Nilton Santos. Apesar do Verdão ser o quarto melhor visitante da competição, o Botafogo tem a segunda melhor campanha dentro de seus domínios, apenas atrás do Fluminense no aproveitamento.
+ Acompanhe em tempo real o Brasil na disputa do Pan-Americano
Outro problema é que o Glorioso tem um jogo a menos e conta com a chance de aumentar a diferença de nove pontos de vantagem em relação ao Alviverde. O duelo diante do Fortaleza, que seria realizado na terça-feira (24), foi adiado. Ainda não há uma data definida para realização da partida.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2023
Além disso, o Palmeiras pode se despedir do Allianz Parque — em 2023 — no sábado (28), quando enfrenta o Bahia. Isso porque rodadas finais com mando do clube serão disputadas na Arena Barueri, porque a 'casa verde' receberá shows nas respectivas datas. Os confrontos realizados na cidade da região Metropolitana de São Paulo serão com Athletico-PR e Internacional. O palco dos duelos diante de América-MG e Fluminense ainda não está definido.
Apesar de ainda ter chances matemáticas de título, o mais prudente para comissão técnica e jogadores deve ser focar na vaga direta para a Libertadores e também o vice-campeonato, com a intenção de conquistar uma boa premiação financeira. Em 2022, por exemplo, o segundo colocado (Internacional) faturou R$ 42,7 milhões.
SEQUÊNCIA
A próxima partida do Palmeiras é contra o Bahia, às 19h de sábado (28), pela 30ª rodada do Brasileirão.