O goleiro Mateus, mais conhecido como Mateusão, participou do treino com o elenco principal do Palmeiras nesta terça-feira (12), na Academia de Futebol. O atleta de 21 anos retornou ao Verdão após passar uma temporada por empréstimo no Portimonense, de Portugal. Mateusão comemorou o retorno ao Alviverde e comentou seu período na Europa, afirmando que foi uma "experiência de vida".
+ Palmeiras segue preparação para duelo contra o Goiás pelo Brasileirão
- Do ponto de vista de experiência adquirida, foi uma boa temporada lá. Pude estar com o elenco profissional, na Primeira Divisão portuguesa, e aprendi muito com a equipe, com o treinador. Foi uma experiência de vida também. Aprendi novas culturas e, principalmente, de futebol, estilo de jogo diferente. Uma experiência muito boa - disse Mateus.
No Palmeiras desde o sub-15 e titular na conquista inédita da Copinha no ano passado, Mateus foi emprestado ao Portimonense em agosto de 2022 por uma temporada e disputou sete partidas pelo time sub-23 da equipe portuguesa.
O jovem, que treina regularmente com o elenco principal do Alviverde desde a temporada 2019, vem sendo convocado para as partidas como terceiro goleiro, o que ele considera uma "sensação incrível". Ainda, Mateusão comentou a concorrência na posição e destacou a importância de aprender com os mais experientes no dia a dia.
+ Ex-olheiro do Real Madrid questiona idade de Endrick: ‘Sempre tive dúvidas’
- É sensacional. Desde que comecei a treinar aqui, comento que é uma das melhores experiências possíveis no Brasil, um time multicampeão, um elenco bicampeão da Libertadores. Das últimas quatro edições, chegou em todas as semifinais, está disputando mais uma. É uma sensação incrível poder aprender o caminho da vitória com eles. É incrível para a minha carreira.
- Para goleiro, é difícil. Só um joga. O Weverton está representando muito bem o nosso trabalho, tem o (Marcelo) Lomba, os meninos que estão subindo agora, eu e o Kaique (do sub-20). É buscar aprender com o Rogerião (preparador de goleiros), com o Weverton, com o Marcelo, que já tem uma baita experiência de vida, e sugar ao máximo conhecimento deles no dia a dia. Mesmo nos jogos, ver as ações, o modo de pensar dentro de campo. Eles têm muito para passar para a gente - concluiu o jovem goleiro.