Com a condição de titular absoluto e ótima fase na defesa do Palmeiras, com quase 700 minutos sem sofrer um gol, Gustavo Gómez deve ser contratado em definitivo pelo clube. Na parte desta terça-feira, na Academia de Futebol, o defensor revelou que o diretor Alexandre Mattos já comunicou ao Milan (ITA) - detentor dos direitos econômicos dele - que fará uso da opção de compra.
O contrato de empréstimo de Gómez termina no dia 30 de junho deste ano e, segundo prevê o acordo firmado entre os dois clubes, o Palmeiras precisa desembolsar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para ter o jogador em definitivo.
Outra peculiaridade que também consta no contrato é que existe a possibilidade de ampliar esse empréstimo por mais um ano, mediante ao pagamento de 1,5 milhão de euros (quase R$ 6,5 milhões), caso o paraguaio apareça em mais de 50% dos jogos do time desde sua chegada até o fim do vínculo.
— Eu falei com o diretor de futebol Alexandre Mattos, e ele falou, dois meses atrás, que comunicou ao Milan que ia comprar, que ia fazer uso da opção de compra. E fiquei muito tranquilo. Estou muito feliz. Acho que o Palmeiras é uma equipe quer e obriga a todos os jogadores darem tudo de si. E assim que vou ser muito feliz no Palmeiras — afirmou.
Gómez também falou sobre o carinho que tem recebido dos torcedores:
— Eu agradeço muito o carinho do torcedor. Eu tento fazer o melhor no dia a dia, em cada jogo. Agradeço muito aos meus companheiros, treinadores e diretoria que ajudaram muito para a minha adaptação. Estou muito feliz no Palmeiras e espero seguir assim.
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras no ano passado e possui 32 jogos, cinco gols marcados e apenas 12 sofridos - uma média de 0,37 por partida.