Gómez e Luan podem chegar sábado a 1000 minutos sem sofrer gols
Palmeiras tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, muito graças aos dois zagueiros, que juntos estão sem ser vazados há 986 minutos. Neste sábado, Verdão visita o Botafogo
Líder e dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Botafogo neste sábado, às 16h, em Brasília (DF), um jogo que pode dar outra marca favorável à dupla Gustavo Gómez e Luan. Juntos, os dois zagueiros podem bater neste confronto da sexta rodada a marca de 1000 minutos sem sofrer gols.
Até o momento, os dois estão há 986 minutos imbatíveis (contando acréscimos). Ou seja, se o Verdão chegar aos 15 do primeiro tempo sem sofrer gols, os zagueiros atingirão a marca. Eles estão invictos desde o gol feito por Danilo Avelar, no Dérbi de 2 de fevereiro, vencido pelo Corinthians, por 1 a 0.
No Brasileiro, o Palmeiras foi vazado apenas uma vez, no empate em 1 a 1 com o CSA. Os zagueiros em Maceió, porém, eram Edu Dracena e Antônio Carlos - desde o ano passado, Luiz Felipe Scolari definiu as duas duplas, que se revezam. Em 2019, Gómez e Luan foram fixados titulares.
Independente de quem joga, o sistema defensivo é uma grande arma alviverde na temporada. Mesmo tendo um time inteiro reserva contra o Sampaio Corrêa, a vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil deu ao Palmeiras sua maior sequência sem ser vazado no ano: são cinco jogos seguidos.
O último gol sofrido foi em 1º de maio, justamente contra o CSA. De lá para cá,o time venceu o Internacional (1 a 0), San Lorenzo (1 a 0), Atlético-MG (2 a 0), Santos (4 a 0) e Sampaio Corrêa (1 a 0).
Levando em conta toda a temporada, o Palmeiras é, com folga, o time da Série A que sofreu menos gols: foram oito em 28 partidas (0,29 gol/jogo). O segundo colocado na lista é o Grêmio, já com 15 gols sofridos.