O torcedor do Palmeiras levou um baque no intervalo do empate em 0 a 0 com o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. Isso porque, Gustavo Gómez, que havia sofrido um choque de cabeça com Lucas Lima, precisou ser substituído por precaução. Além disso, o zagueiro precisou ir para o hospital para fazer exames e descartar uma possível concussão, mas foi liberado e voltará para São Paulo com a delegação alviverde.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A jogada entre Gómez e Lucas ocorreu no primeiro tempo, quando os dois disputaram uma bola e acabaram tendo um choque de cabeça. Ambos precisaram ser atendidos, mas o palmeirense levou a pior. Apesar de ter parecido um lance de maior gravidade, o paraguaio seguiu em campo no restante da etapa inicial e até precisou tomar um analgésico para aliviar a dor.
No entanto, segundo informou o auxiliar técnico João Martins, em entrevista coletiva, Gómez mostrou incômodo durante o intervalo e a comissão técnica decidiu tirá-lo por precaução e colocar Naves em seu lugar. Com a preocupação pelos sintomas apresentados, o capitão alviverde foi para o hospital para descartar lesões mais graves na região da cabeça.
- Sobre o Gustavo Gómez, ele está no hospital, parece que as notícias são boas. Tivemos que tirá-lo no intervalo, porque quando parou de fazer o exercício físico, começou a sentir tonto e mal disposto. Por precaução, não podemos ter um jogador desse e decidimos substituí-lo e ele foi para o hospital para descartar qualquer problema, mas ainda não temos certeza do que aconteceu.
+ Luan analisa erros do Palmeiras no clássico e lamenta atuação ruim
Após os exames, que descartaram concussão cerebral e foram realizados na própria cidade de Santos, Gómez foi liberado pelo hospital e volta para São Paulo com a delegação palmeirense. Dessa forma, ele deve ficar à disposição de Abel Ferreira para os próximos compromissos do time. Vale lembrar que o elenco, neste momento, conta com apenas três zagueiros: o próprio Gómez, Luan e Naves. Murilo está se recuperando de cirurgia no ombro direito e não tem prazo definido para retornar. O jovem Michel, do sub-20, tem treinado com o grupo.