Ricardo Goulart esteve nessa terça-feira na Academia de Futebol para conhecer as instalações do Centro de Excelência do Palmeiras. O meia-atacante de 27 anos de idade passou por uma artroscopia no joelho e estuda com o Guangzhou Evergrande (CHN), seu atual clube, onde fará a recuperação.
Além de o Verdão ter uma das principais estruturas do Brasil, Alexandre Mattos é próximo tanto do jogador, quanto de seu empresário, Paulo Pitombeira. Goulart é um desejo antigo no clube, que sempre esbarrou nas cifras altas para tentar repatriá-lo. A última procura ocorreu no meio deste ano.
Pessoas próximas ao atleta dizem que a visita não tem relação com uma negociação. Mas agora há no Palmeiras mais um admirador pelo meia-atacante: Luiz Felipe Scolari. O técnico trabalhou com Ricardo Goulart de 2015 a 2017, e juntos conquistaram três vezes o Campeonato Chinês, duas vezes a Supercopa da China, uma Copa da China, além da Liga dos Campeões da Ásia.
A temporada chinesa já está perto do fim, e nos últimos dois anos houve um aumento na restrição para uso de estrangeiros. Agora, cada clube pode ter apenas quatro estrangeiros no elenco, e só três deles podem ser relacionados.
Ricardo Goulart tem 28 jogos e 21 gols nesta temporada pelo Guangzhou, atual segundo colocado no Campeonato Chinês. Com sua ausência, o técnico Fabio Cannavaro tem usado os brasileiros Paulinho, Talisca e Alan.