menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Guedes volta à pauta de Palmeiras e Flu, e troca por Scarpa ganha força

Atacante do Verdão na primeira vez recusou ir para o clube das Laranjeiras, mas ainda tem chances de jogar na equipe carioca. Partes voltaram a ver o negócio com otimismo

Roger Guedes e Gustavo Scarpa
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/12/2017
19:58
Atualizado em 20/12/2017
20:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora já tenha recusado uma vez se transferir para o Fluminense, Róger Guedes pode no fim acabar nas Laranjeiras em 2018. O atacante voltou à discussão entre o clube carioca e o Palmeiras, que tentam viabilizar uma troca com o meia Gustavo Scarpa. A negociação voltou a ganhar força.

Maurício Galiotte, presidente do Verdão, admitiu que segue tentando envolver jogadores em empréstimos de uma temporada. Inicialmente, o acordo seria por dois anos, e cada clube arcaria com os salários dos atletas que levassem.

- (Scarpa) É um grande jogador, que gostaríamos de contar se fosse possível. Não tem dinheiro envolvido, é troca de jogadores, mas tem muita coisa. Atender as partes envolvidas é sempre algo sensível. Envolve jogador, família, filhos, empresário, situações particulares. Neste caso, por um ano, não é simples - resumiu o dirigente.

O modelo da negociação era o seguinte: Róger Guedes e mais um atleta iriam para o Tricolor Carioca, que em contrapartida iria ceder o meia de 23 anos. Scarpa já mostrou-se interessado em jogar no Palmeiras, mas depende de um acordo entre atletas do Verdão e o Flu.

Pessoas ligadas à equipe alviverde consideram que a "bola está com o Fluminense". Cabe aos cariocas conseguirem convencer os palmeirenses a trocar a Academia de Futebol pelas Laranjeiras. 

continua após a publicidade

O Corinthians, outro candidato a contratar o jogador, considera ser difícil levá-lo. Segundo Roberto de Andrade, presidente do clube, o Timão está em desvantagem em relação ao rival. O São Paulo, que havia oferecido 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões), mais Buffarini, Júnior Tavares e Lucas Fernandes ficou para trás. Depois que o Verdão entrou na negociação, o Tricolor do Morumbi frustrou-se, por saber que o rival teria melhores jogadores para oferecer em uma troca - a intenção do Flu é aproveitar a negociação de um de seus principais nomes para reforçar o elenco sem gastar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias