O Palmeiras venceu mais uma partida no Brasileirão, garantiu outra rodada na liderança da competição e parte para o segundo jogo consecutivo dentro de casa, no próximo domingo, diante do Ceará. No entanto, apesar do embalo do time nesses últimos duelos, o técnico Felipão sabe que terá dois importantes desfalques para o difícil confronto contra os cearenses: Gustavo Gómez e Thiago Santos.
Ambos os jogadores estavam pendurados e levaram o terceiro amarelo contra o Grêmio, neste domingo, na vitória por 2 a 0, e não poderão estar em campo contra o Ceará, pela 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Em compensação, o time deve contar com a volta de Felipe Melo, que estava suspenso e não pôde enfrentar a equipe gaúcha. O camisa 30 é o provável substituto do volante Thiago Santos.
Já para o lugar de Gustavo Gómez, Felipão pode optar por Antonio Carlos ou Edu Dracena, considerados os titulares. Porém, se o técnico quiser poupá-los para a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na quarta-feira após o duelo contra o Ceará, pode utilizar o argentino Nico Freire, que ainda não atuou em jogos oficiais.
Além de Felipe Melo, Victor Luis volta a estar disponível para a comissão técnica, mas a lista de pendurados continua longa e preocupante para a sequência do Brasileirão. Após enfrentar o Ceará, o Palmeiras terá o Flamengo, no Maracanã, em outro confronto direto da tabela.
Confira a lista de pendurados do Verdão: Jailson, Luan, Dudu, Moisés, Bruno Henrique, Lucas Lima, Marcos Rocha, Mayke e Willian. Diogo Barbosa e Mayke, conseguiram efeito suspensivo, depois de serem punidos pelo STJD, e ainda podem desfalcar a equipe quando houver novo julgamento.