Nesta sexta-feira (2), o Palmeiras comemora os sete anos da conquista do tri na Copa do Brasil. Em uma final contra o Santos, o título foi de suma importância ao marcar o fim de uma fase complicada que o Verdão enfrentava.
No dia 2 de dezembro de 2015, no Allianz Parque, o Palmeiras encontrou o Santos após perder por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na Vila Belmiro. Em casa, no duelo de volta, Dudu balançou as redes duas vezes - no primeiro e no segundo tempo. Estava tudo dando certo, até Ricardo Oliveira marcar e empatar o agregado. Desta forma, a decisão ficou nos pênaltis - e o grande destaque foi para Fernando Prass, um dos goleiros mais históricos do Verdão.
Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo
Nas cobranças, defendeu a tentativa de Gustavo Henrique, a segunda do Peixe, e foi o responsável por marcar o último, sem dar chances para o goleiro Vanderlei. A presença de Gabriel Jesus também chamou atenção na partida. O jogador era dúvida até os minutos iniciais. Gabriel entrou em campo, criou uma chance perigosa - que foi defendida pelo goleiro santista - e saiu chorando com dores no ombro, no final da primeira etapa.
Marcelo Oliveira foi o técnico que comandou a conquista. Marcelo assumiu o lugar de Oswaldo de Oliveira, que começou o ano como técnico do Palmeiras. A conquista o livrou de uma 'zica'. Até o momento, contava com passagens pelo Coritiba e pelo Cruzeiro, mas sua primeira Copa do Brasil foi com o Alviverde.