Henrique Dourado e Vitor Hugo já treinam com elenco do Palmeiras

Atacante e zagueiro apareceram no gramado da Academia de Futebol nesta segunda-feira, com os novos colegas

imagem cameraO atacante Henrique Dourado está trabalhando na Academia de Futebol desde a semana passada (Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/07/2019
16:08
Atualizado em 29/07/2019
20:14
Compartilhar

Vitor Hugo e Henrique Dourado apareceram trabalhando com o elenco do Palmeiras no gramado da Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. O zagueiro e o atacante foram a campo durante os dez minutos em que os jornalistas puderam permanecer no centro de treinamento no decorrer da atividade. Os dois já estão nas dependências do Verdão desde a semana passada.

Vitor Hugo foi confirmado oficialmente como reforço do Palmeiras nesta noite, no site oficial do clube, destacando o retorno ao time em que foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016 como titular. Ele já está até registrado na CBF como jogador do Verdão, regularizado para reestrear. Já Dourado aguarda o acerto de detalhes para ser confirmado, pelo Verdão, como novo reforço para o restante da temporada.

Nesta segunda-feira, Vitor Hugo participou sem qualquer limitação do aquecimento ao lado dos jogadores que devem ser utilizados por Felipão diante do Godoy Cruz, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores. Já Henrique Dourado esteve em trabalho separado ao lado dos atacantes Angulo e Luan Silva e do lateral Esteves.

Vitor Hugo foi comprado da Fiorentina, da Itália, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) e assina por cinco anos. Henrique Dourado chega emprestado pelo Henan Jianye, da China, até dezembro, sem nenhum custo ao Verdão, nem mesmo de salários, já que se machucou e o clube inscreveu o limite de estrangeiros permitidos no país asiático.

- São dois jogadores que serão importantes. Tiveram passagens positivas pelo clube. São jogadores que vêm para somar no elenco. Com certeza, vão agregar muito - disse Bruno Henrique, escolhido para dar entrevista coletiva antes do treinamento desta segunda-feira, sobre a dupla.

Durante o período em que a imprensa assistiu à atividade, foi possível ver Felipão conversando à beira do campo com o diretor de futebol Alexandre Mattos. O time não vence há cinco partidas e a sequência já causou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Inter, nos pênaltis, e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o Santos, agora a dois pontos do Verdão, que ocupou a ponta da tabela por oito rodadas seguidas.

Nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras define seu destino na Libertadores. Pelas oitavas de final, a equipe recebe o Godoy Cruz, podendo se classificar com vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1, já que a ida, em Mendoza, ficou 2 a 2, e gol fora de casa é critério de desempate. Aos argentinos, só interessa ganhar ou igualdade por três ou mais gols.

Siga o Lance! no Google News