O torcedor palmeirense que chegar mais cedo para ver o jogo contra o Avaí, marcado para as 20h, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, poderá rever antigos ídolos. O clube convidou todos os jogadores da conquista da Libertadores de 1999 para subir ao gramado e receber uma homenagem pelo título, que completará 20 anos no próximo dia 16.
A data foi escolhida porque o confronto desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será o último antes de domingo, quando se completarão duas décadas da histórica conquista. Depois disso, os compromissos do time principal serão paralisados por conta da disputa da Copa América, a partir desta sexta-feira, retornando apenas em julho.
Depois da homenagem no gramado do Allianz Parque, todo aquele elenco de 20 anos atrás terá à disposição um espaço reservado da arena, sem acesso da imprensa, para assistirem juntos à partida contra o Avaí. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e enfrenta o último colocado da competição.
O Palmeiras de 1999 era comandado por Luiz Felipe Scolari, técnico atual do time. Os goleiros Marcos, Velloso e Sérgio, os zagueiros Júnior Baiano, Cléber, Roque Júnior, Rivarola e Agnaldo, os laterais Arce, Júnior, Neném e Rubens Júnior, os volantes César Sampaio, Rogério, Galeano, Tiago Silva e Pedrinho, os meias Alex, Zinho e Jackson e os atacantes Paulo Nunes, Oséas, Evair, Euller e Juliano formaram aquele elenco.
O único título do Palmeiras na Libertadores ocorreu em 16 de junho de 1999. O Verdão perdeu a partida de ida da final, para o Deportivo Cali, por 1 a 0, na Colômbia, venceu a volta em casa por 2 a 1 (gol fora de casa não era critério de desempate) e, nos pênaltis, ficou com o título.