O Palmeiras terminou o primeiro semestre classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e estabelecendo as melhores campanhas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, no qual é líder com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Diante desse cenário, Hyoran aponta qual o grande desafio para a volta dos jogos depois da Copa América: manter o nível de antes da parada.
- Teremos grandes jogos e decisões pela frente. Por isso, precisamos estar bem em todos os sentidos, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Agora, o nosso grande desafio é manter o ritmo do primeiro semestre. Mais difícil do que conseguir bons resultados, é manter esse desempenho. Esse será o nosso foco - declarou o meia-atacante.
O Palmeiras teve dez dias de folga e se reapresentou na última segunda-feira. Ficou concentrado da manhã de terça-feira até esse sábado, quando venceu o Oeste por 2 a 1, em jogo-treino na Academia de Futebol. O domingo é de descanso, mas na, quarta-feira, já tem amistoso contra o Guarani, em Campinas, e outro jogo-treino, diante do Operário-PR, na quinta-feira, novamente no centro de treinamento do Verdão.
- Está sendo um período bem puxado, com treino todos os dias pela manhã e tarde. Mas faz parte, todos nós aqui sabemos que esse é um momento fundamental. Estamos nos preparando para encarar da melhor forma o que está por vir - comentou Hyoran, comemorando os testes.
- Faz parte da nossa preparação, e é sempre bom estar em campo jogando. Independentemente se for amistoso, jogo-treino ou partida oficial, vou fazer o meu melhor pelo Palmeiras - prometeu o camisa 28.
O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, diante do Inter, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, encara o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final.