O Palmeiras enviou na noite dessa quinta-feira, para a Federação Paulista de Futebol (FPF), a primeira parcial de sua lista de inscritos para o Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari escolheu 21 atletas e deixou 11 fora (excluindo o atacante Willian, que operou o joelho direito e só volta a ter condições de jogo no segundo semestre).
Entre os ausentes, estão quatro reforços: o volante Matheus Fernandes, o meia-atacante Ricardo Goulart e os atacantes Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Além disso, ficaram fora nomes muito utilizados na campanha do título brasileiro do ano passado, como o volante Jean e o meia Moisés, que começaram a pré-temporada com um trabalho físico particular.
As cinco vagas restantes podem ser preenchidas até 1º de março. Depois disso, serão permitidas quatro trocas para as quartas de final do Campeonato Paulista. É importante lembrar também que o torneio permite uma "lista B", sem limitação de inscritos, para jovens do clube, e da qual podem estar no máximo cinco atletas em campo simultaneamente. A lista B do Palmeiras tem somente o atacante Yan, recém-promovido do time sub-20.
Dentro dos inscritos, é possível prever que o Palmeiras estreará contra o Red Bull, neste domingo, às 19h, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, com a mesma formação usada no primeiro tempo do jogo-treino contra o Comercial no ano passado: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Deyverson.
Confira a lista de inscritos do Palmeiras no Paulista:
Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton
Laterais: Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Mayke e
Victor Luis
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan
Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos
Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima
Atacantes: Deyverson, Dudu, Felipe Pires e Borja
Lista de jovens:
Yan
Ficaram fora
Zagueiro: Juninho
Lateral: Fabiano
Volantes: Jean e Matheus Fernandes
Meias: Guerra, Hyoran, Moisés e Raphael Veiga
Atacantes: Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Ricardo Goulart