O gramado sintético da Academia de Futebol está na fase final de sua instalação. Depois de um trabalho mais longo no piso, agora foi iniciada a montagem do campo. A expectativa é de que o Palmeiras possa usar ainda neste mês o campo 3.
Por enquanto, antes dos jogos em casa o Verdão tem treinado no Allianz Parque. Quando joga como visitante, o time trabalha normalmente no campo 1 da Academia de Futebol, este de grama natural.
Foi nele que ocorreu a atividade desta quarta-feira, a reapresentação após a vitória sobre o Guaraní (PAR) por 3 a 1, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Aqueles que atuaram mais de um tempo ficaram na parte interna, fazendo atividades regenerativas.
Os reservas participaram de um trabalho técnico, enquanto Mayke segue em transição entre a parte física e técnica, e Luan Silva faz tratamento de lesão na coxa esquerda. A expectativa é de que ele fique cerca de um mês fora.
Vanderlei Luxemburgo comandará mais duas atividades em São Paulo antes da próxima rodada do Paulista: sábado, às 16h30, contra a Inter de Limeira. Com 18 pontos, o time é o vice-líder do Grupo B, a um ponto do Santo André.
Após o jogo, o Verdão viajará a Bolívia, onde enfrenta na quarta-feira o Bolívar, pela Libertadores. A delegação escolheu antecipar a ida ao país para se adaptar aos efeitos da altitude - La Paz está a 3.500m acima do nível do mar.