A saída de Emerson Santos do Palmeiras para o América-MG que se encaminhava para ocorrer travou a partir da entrada do Internacional nas conversas. O clube gaúcho agora está próximo de um acerto para levar o zagueiro por empréstimo até o fim do ano que vem, com opção de compra ao término do período.
Na terça, a negociação com o Coelho estava bem próxima. Ele seria cedido até dezembro, com o time mineiro pagando 100% do salário, mas continuou trabalhando na parte interna da Academia de Futebol. O Colorado entrou diante da indefinição para fechar o negócio.
Emerson destacou-se no Botafogo e assinou com o Palmeiras por cinco anos, até o fim de 2022. Depois de ficar praticamente todo o segundo semestre de 2017 sem jogar no clube carioca, ele também atuou pouco sob o comando de Roger Machado: foram apenas quatro partidas, duas pela Libertadores e duas entrando no segundo tempo dos amistosos na América Central.
Além de já estar atrás na disputa pela titularidade, o camisa 34 ainda ganhou um novo concorrente: Nicolás Freire, zagueiro argentino contratado nesta janela de transferências. Edu Dracena, Antônio Carlos, Luan, Pedrão e Thiago Martins são os outros nomes para a defesa.