Janela na China fecha sexta e ‘ajuda’ Palmeiras pela permanência de Dudu

Período de transferências da China se encerra nesta semana, o que dificulta uma nova investida do Shandong Luneng. Última proposta de 15 milhões de euros foi recusada terça

imagem cameraDudu participa de treino no Palmeiras após recusa de proposta chinesa (Foto: Cesar Greco)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/07/2018
23:15
Atualizado em 11/07/2018
13:24
Compartilhar

Decidido a não vender Dudu para o Shandong Luneng (CHN), o Palmeiras conta com o tempo a seu favor na novela. Isto porque a janela de transferências na China fecha nesta sexta-feira e ainda há o fuso de 11h a mais, tornando curto o prazo para uma nova investida.

O clube recusou na terça-feira os 15 milhões de euros (R$ 67 milhões) oferecidos pelo Shandong, e assim reforçou a posição até aqui irredutível de não negociar o camisa 7, que tem por contrato multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 268 milhões).

O que pode mudar o cenário é a vontade do camisa 7, bastante interessado pela proposta, a maior que recebeu desde que chegou ao Verdão. Ainda que sua posição tenha peso, o clube usa como argumento a renovação feita em março, quando houve um aumento salarial e luvas após uma proposta do Changchui Yatai, também da China. Na ocasião, ficou combinado que ele esperaria até o fim do ano para voltar a negociar uma possível transferência.

O presidente Maurício Galiotte trabalha com Alexandre Mattos pela continuidade do camisa 7 por não considerar possível substitui-lo agora. Para liberá-lo, seria preciso já contar com um reforço de peso no horizonte, e este não é o cenário.

A diretoria sondou nomes como Bernard e Ricardo Goulart, só que esbarra na parte financeira. Com a atual cotação do euro e dólar fica difícil competir com salários oferecidos fora do Brasil. Se aceitar vender Dudu sem ter uma opção deste calibre, o Palmeiras considera que irá detonar o planejamento para o restante do ano, já que são poucas opções de ataque (ele, Borja, Willian, Deyverson e Artur) e Keno já foi vendido nesta janela.

O atacante, por enquanto, segue sua rotina na Academia de Futebol. Ele participou do treino desta quarta-feira entre os reservas, pois está suspenso para a partida de volta do Campeonato Brasileiro, dia 19 de julho, contra o Santos.

Siga o Lance! no Google News