O Palmeiras está concentrado desde a noite de quinta-feira em Atibaia (SP) e a diretoria liberou no domingo uma reunião entre jogadores e familiares após o treino. O churrasco serviu para descontrair o ambiente antes da reta final do Brasileiro e as decisões da Copa do Brasil. Para o zagueiro Jackson, a medida foi um acerto dos comandantes do Verdão.
- Foi muito bom, quero até agradecer à diretoria do Palmeiras por poder trazer as famílias de todos, faz um tempo que estamos fora de casa. Curtimos bastante todos, mas hoje já é um novo dia. Temos jogos muito importantes - afirmou o jogador, antes do treino desta tarde.
Além do encontro com os familiares, revelado pelo GloboEsporte.com, houve também no domingo um show do comediante Sérgio Mallandro. A comissão técnica tem buscado opções para melhorar o ambiente, desgastado entre jogadores e Marcelo Oliveira diante da recente queda de rendimento.
- Não é só dentro de campo que conversamos. Com a família toda estamos reunidos para ver o que pode acrescentar, e vamos continuar, se possível, falando mais para as coisas se acertarem naturalmente - acrescentou o beque.
O Verdão fica até a manhã desta terça no retiro no interior de São Paulo (SP) e depois segue direto para Curitiba (PR), onde visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quarta-feira. Vindo de cinco derrotas nos últimos seis jogos, o elenco considera que esta proximidade pode servir para recuperar a confiança no Palmeiras, que daqui a dez dias inicia a disputa pelo título da Copa do Brasil.
- Temos tempo para trabalhar, é muito positivo ter vindo para cá, deixa mais próximo um do outro. Isso vai ter resultado para o restante da temporada. Não é só no trabalho dentro de campo, a gente está reunido, conversando para ver o que pode fazer para acrescentar. Vamos continuar conversando mais para as coisas se acertarem naturalmente - completou Jackson.