Com 40 jogos pelo Palmeiras, Jailson tem apenas uma derrota, sofrida no dia 28 de setembro de 2016, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Desde então, são 26 partidas sem derrota do goleiro (18 vitórias e oito empates). Por conta da longa invencibilidade, o goleiro brincou que agora precisa de um escritor para produzir um livro contando esta história.
- Rapaz do céu, 40 jogos e uma derrota? Está de parabéns, né? (risos) Um cara abençoado, um cara iluminado, como sempre falei, só tenho a agradecer a Deus, a Nossa Senhora da Aparecida. E esperar alguém me ajudar a fazer um livro (risos) - disse o camisa 42, após a vitória sobre o Santos.
Escolhido o titular por Roger Machado, Jailson ganhou a briga com Fernando Prass e Weverton, também jogadores experientes. Segundo ele, o técnico lhe deu um aviso ao comunicar sua decisão.
- É como o professor Roger falou: goleiro bom tem de fazer um milagre por jogo. Graças a Deus consegui ajudar (no domingo), fizemos um grande jogo, mais uma vez a equipe de parabéns, conseguimos um excelente resultado - comemorou.
Desde que Jailson voltou a ser titular, o Palmeiras venceu as cinco partidas do Paulista. Ele teve atuação destacada contra o Red Bull, quando pegou um pênalti, e também realizou boas defesas contra o Santos, domingo.