Jean caminha para ser o primeiro reforço do Palmeiras em 2016

Negociação com o meio-campista é tratada de forma otimista no Verdão, que pode envolver Alecsandro nas tratativas como moeda de troca

imagem cameraJean já esteve na mira do Palmeiras no começo do ano. Ele tem contrato até 2017 (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/11/2015
21:22
Compartilhar

Jean caminha para ser o primeiro reforço do Palmeiras de 2016. O volante do Fluminense de 29 anos de idade tem tido conversas com o Verdão, e o clube trata com otimismo a sua chegada. Para facilitar a negociação com o Tricolor, Alecsandro pode ser envolvido em uma troca.

Dono de 16 jogos com a camisa alviverde e dois gols – o último marcado na quarta, contra o Atlético-PR – o centroavante é reserva de Barrios e está na mira dos cariocas, que buscam uma opção para quando Fred não puder jogar. Envolver Jean na negociação é visto como um bom negócio pelo Flu, já que o clube tem apenas 10% dos direitos econômicos do jogador e deseja aliviar a folha salarial para 2016 – o meio-campo recebe em torno de R$ 400 mil.

O volante já estava na lista de reforços do Palmeiras no início da temporada, mas na ocasião as conversas não avançaram. Desta vez, a negociação é considerada bem encaminhada nos bastidores. O camisa 7 tricolor a princípio seria o reserva da dupla Gabriel e Arouca, mas tem interesse em sair do Rio de Janeiro (RJ), pois seus direitos de imagem estão atrasados por parte da Unimed, antiga patrocinadora do Fluminense.

O Al Jazira, time de Abel Braga nos Emirados Árabes, Cruzeiro e Inter são outros que mostraram interesse em contratar Jean, que tem contrato até o fim de 2017 com o Tricolor e multa rescisória de 2 milhões de dólares (R$ 7,4 milhões). Só que o Colorado já negocia com outro nome: Fernando Bob, da Ponte Preta, plano B do Palmeiras caso o negócio com Jean melasse.

Envolvendo Alecsandro, o Verdão pode diminuir os valores pedidos pelo Fluminense. Trazido no fim da passagem de Oswaldo de Oliveira, o camisa 90 tem contrato até o fim de 2016, mas jogou pouco até agora. Ex-Flamengo, ele não havia mostrado interesse em deixar o Rio de Janeiro na época.

Além do volante, o Palmeiras tem interesse em outro jogador para o meio de campo, este mais ofensivo: Diego Souza, que hoje está no Sport. O zagueiro Thiago Martins e o lateral-esquerdo Victor Luis, crias da base alviverde que estão emprestadas, serão reintegrados, também, em 2016.

Siga o Lance! no Google News