O volante Jean foi nesta sexta-feira à Academia de Futebol para realizar exames médicos. Apesar da negociação avançada, o futuro do reforço do Palmeiras ainda não será anunciado, já que restam acertos a serem feitos com o Fluminense, equipe com a qual o volante tem contrato até 2017.
- Existe uma negociação com o Palmeiras, mas não tem nada definido. Por questões familiares ele quer voltar à São Paulo, só que o Fluminense ainda não está satisfeito. (A negociação) Está caminhando bem - explicou o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, ao SporTV.
Apesar do discurso do dirigente, a equipe carioca já admite nos bastidores que o meio-campista jogará no Verdão. Bittencourt disse que o Palmeiras chegou a oferecer jogadores para serem envolvidos em uma troca, mas os nomes não agradaram. A tendência é de que o Verdão pague 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) ao Flu para liberar Jean. O valor é pouco mais da metade da multa rescisória, estimada em 2 milhões de dólares (R$ 7,7 milhões).
A contratação de Jean é um desejo palmeirense desde o início da temporada, mas à época as conversas não avançaram. Além de ser uma opção de qualidade semelhante à dos titulares Gabriel e Arouca, Jean pode ser improvisado na lateral direita.
O jogador de 29 anos de idade é o principal reforço do Verdão até agora. O clube já acertou com o goleiro Vagner, ex-Avaí, o zagueiro Roger Carvalho, que estava no Botafogo, o volante Rodrigo (ainda não anunciado), do Goiás, e o meia Régis, do Sport. Moisés, meia do HNK Rijeka, da Croácia, está próximo.