Maurício César Zulpo Mazzali, jogador de basquete Sub-20 do Palmeiras, se encontra em estado grave após o capotamento de um carro em Valinhos, interior de SP, na manhã do último sábado. Três jovens que estavam no veículo morreram no acidente e outro também ficou ferido.
GALERIA
> Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo
TABELA
> Confira a tabela completa e simulador da Libertadores!
Maurício tem 20 anos e é natural de Jundiaí-SP. Protagonista nos últimos anos, o atleta ajudou a modalidade do Verdão a conquistar prêmios importantes, principalmente na temporada de 2019.
De acordo com o Hospital das Clínicas da faculdade Unicamp, o jogador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro é "bastante delicado e grave".
Já Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos, também ficou ferido, e está com “quadro ainda bastante delicado”, segundo informações da Santa Casa de Valinhos.
João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos de idade, morreram no acidente.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o veículo, um Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, chocou-se contra o talude, capotou e só parou na canaleta de escoamento de água pluvial. O que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.
Em uma rede social, a conta oficial do Palmeiras fez questão de oferecer apoio aos familiares de Maurício Mazzali e Guilherme Pozzani, além de desejar boas vibrações nesta situação e prestar condolências aos jovens que se foram.
Confira, na íntegra, o pronunciamento do Palmeiras:
“Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos das três vítimas que não resistiram aos ferimentos.”