Após ser derrotado pelo Nacional (URU) nas disputas de pênaltis por 4 a 3, na noite deste sábado, os jogadores do Palmeiras fizeram questão de destacar o trabalho da pré-temporada. O confronto, 0 a 0 no tempo normal, foi uma prévia das equipes, já que os dois estão no mesmo grupo da Libertadores.
O atacante Rafael Marques afirmou que o elenco não ficará abalado com a derrota para o time uruguaio, e declarou que o primeiro revés do ano da equipe alviverde servirá de aprendizado, principalmente para os jovens jogadores, além dos recém-contratados:
- Para entrar no clima da Libertadores, sentir a atmosfera das equipes que vamos encontrar. Poder trabalhar cada vez mais, mas foi bom (a pré-temporada), a gente já está se adaptando às dificuldades. Foi uma boa preparação. A derrota faz parte. Ficou de lição - disse o camisa 19, lamentando a derrota para o time rival.
O atacante Dudu endossou o discurso do companheiro e reconheceu que o Nacional está um pouco à frente do Verdão. O camisa 7 disse que a equipe vai melhorar o mais rápido possível e pediu calma para os torcedores:
- O time deles é bom, bem treinado, com preparo melhor que o nosso, já que estamos voltando de férias. Mas estamos bem, eles tiveram poucas chances - finalizou o jogador.
Pela Libertadores, o Palmeiras irá reencontrar o Nacional (URU), no dia 9 de março. O primeiro embate será no Allianz Parque. O Verdão viajará para o Uruguai, onde enfrentará o adversário, no estádio Centenário, no dia 17 de março.