Aos 15 anos, Fernandinho pode até ser jovem, mas conhece bem o gosto de ser campeão. O volante da categoria sub-15 do Palmeiras foi um dos destaques da Marveld Cup, na qual o Verdão bateu o Barcelona e levantou o caneco internacional, na Holanda, no último final de semana.
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
- O segredo é trabalho e disciplina. Sabíamos que seria desafiador jogar com as maiores equipes do mundo. Não existe nada melhor do que vencer títulos pelo Palmeiras. Ainda mais em uma competição de nível tão alto assim, em solo internacional - celebrou.
Titular do começo ao fim da competição, Fernandinho conta que o grupo não se abalou ao saber que enfrentaria tantos adversários de peso - mas se motivou mais ainda. Ele destaca que o grupo ficou mais forte quando viu o tamanho do desafio que era participar de um torneio com Manchester United, Ajax, PSV e, o agora vice-campeão, Barcelona.
- Só posso agradecer a Deus por essa grande conquista. Só precisamos manter o foco, disciplina e fé que tudo dá certo. Só posso agradecer ao clube pela confiança e oportunidade que nos foram dadas - agradeceu.
Fernandinho e o sub-15 do Palmeiras voltam a campo para mais uma competição internacional já neste final de semana. Na Bélgica, o jogador vai disputar a Kevin De Bruyne Cup. Campeonato em que o Palmeiras vai enfrentar gigantes do futebol mundial como Bayern de Munique, PSG, Barcelona, Manchester City, Real Madrid, entre outros.