Após ficar nove meses longe dos gramados por conta de uma ruptura do ligamento do joelho, o volante Figueiredo, destaque do Sub-17 do Verdão, mais uma vez teve a mesma lesão defendendo o Palmeiras em Barueri.
+ Além do volante Aníbal Moreno, Palmeiras planeja reforços para pelo menos duas posições
O Alviverde informou na tarde desta segunda-feira (16) que a joia teve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo constatado em exames realizados. O atleta sofreu a lesão durante o jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro Sub-17, no domingo (15), em que o Verdão venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na decisão do torneio.
A cirurgia será marcada após análise clínica do Núcleo de Saúde e Performance. No ano passado, Figueiredo acabou se lesionando sozinho em um duelo diante do Internacional, pelo Brasileirão sub-17, e também precisou passar por procedimento cirúrgico.
Figueiredo é da mesma geração que Endrick e Luís Guilherme, e recentemente assinou o seu primeiro contrato profissional com o Verdão, válido até 2025.
+ Palmeiras lança camisa especial em apoio ao outubro Rosa e o novembro azul
O meio-campista de 17 anos tem uma longa trajetória no Alviverde, chegando ao clube palestrino em 2015. Desde então, Figueiredo participou de importantes conquistas pelo Palmeiras, como os Paulistas sub-11 (duas vezes), sub-13 e sub-15, além da Copa do Brasil sub-17.
Figueiredo era um dos cinco representantes do Verdão na convocação da Seleção Brasileira para o Mundial sub-17. Portanto, a CBF deve anunciar outro jogador para a sua vaga nos próximos dias.