LANCE! Espresso: Campeão de novo, Palmeiras é o time a ser batido

Mesmo sem ter o melhor elenco, Verdão fechou temporada quase perfeita

Escrito por

Disputado apenas uma semana depois do título da Libertadores, o Mundial de Clubes de certa forma nublou parcialmente a conquista palmeirense. O futebol ruim mascarou uma verdade que ontem veio à tona novamente: ao conquistar o título da Copa do Brasil, colocando ponto final na interminável temporada de 2020, o Verdão confirmou o status de grande time do Brasil no ano que durou 14 meses.

O time rateou, é verdade. Principalmente a diretoria, que começou o ano com uma aposta que certamente daria errado: Vanderlei Luxemburgo de volta. Mesmo sob o comando do técnico que há mais de uma década não vive grandes dias, o time faturou o título estadual após 12 anos e com grande apoio da base, garotos que, verdade, subiram ao time profissional pelas mãos de Luxemburgo. Mas não demorou a ficar claro que a equipe não iria muito mais longe com o futebol pobre que mostrava.

E então Abel Ferreira foi contratado. O Palmeiras não virou um time de encher os olhos, mas cresceu, e muito. E vem melhorando O português rapidamente ganhou o elenco e a torcida, fez atletas que pareciam prontos para ir embora voltarem a jogar ótimo futebol e tirou ainda mais dos garotos. E assim ganhou a Libertadores, a tal obsessão cantada pela torcida, que não conquistava desde 1999, e fechou a temporada com o tetra da Copa do Brasil, jogando um bom futebol. Hoje, o Palmeiras é o time a ser batido no futebol brasileiro.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News