LANCE! Espresso: Maratona de shows faz Palmeiras sofrer no gramado em que a luta o aguarda

São visíveis os estragos que a enorme sequência de shows vem provocando no gramado do Allianz Parque. Contra o Atlético, no domingo, a bola quicava a todo instante sobre a grama

imagem cameraGramado do Allianz Parque não apresentou as melhores condições em duelo no último domingo (Foto: Bruno Cantini)
Dia 08/10/2019
07:50
Compartilhar

Para o Bon Jovi, nenhum problema. Para a dupla Sandy & Junior, sucesso absoluto. Mas, para o Palmeiras, o Allianz Parque apresenta um problema de difícil solução. São visíveis os estragos que a enorme sequência de shows vem provocando no gramado do estádio. Contra o Atlético, no domingo, a bola quicava a todo instante sobre a grama replantada às pressas, comprometendo a transição de jogadas. Rodrigo Santana, técnico do Galo foi o único a comemorar: “Pra quem veio se defender, estava ótimo”, ironizou. Enquanto isso, o Corinthians, seu maior rival, tem o gramado elogiado por todos, ainda que a baixa procura de eventos em Itaquera ajude na conservação. "Todos os clubes têm que começar a mudar os gramados para o que tem o Corinthians, que é muito melhor. O jogo fica mais espetacular, mais rápido e com menos lesões", afirmou o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, que teve a visão compartilhada pelo lateral-esquerdo Filipe Luis. Reforçado por fibra sintética e com um moderno sistema interno de resfriamento e irrigação, o gramado se torna mais rápido e resistente, influenciado diretamente na dinâmica da partida. O Palmeiras mantém um ótimo aproveitamento no Brasileirão em casa, onde está invicto, mas o gramado do Allianz Parque é um considerável adversário para um time técnico e com pressa para resolver os jogos.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News