LANCE! Espresso: Palmeiras precisa largar calculadora e focar só na bola

Contagem regressiva pode continuar informalmente na concentração e no papo de vestiário, mas será preciso esquecer a calculadora em campo

Escrito por

Após a vitória do Palmeiras contra o Fluminense, o atacante Willian revelou que era natural o grupo fazer contas para simular em qual rodada o título do Palmeiras poderia vir. "É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento", disse, durante entrevista coletiva. A matemática após a última rodada mostra um Palmeiras ainda mais perto do título, mas que não conseguiu vencer o rebaixado Paraná em Londrina, onde tinha 95% da torcida a favor. Explicações? Há as meteorológicas, como a forte chuva e ventania no Estádio do Café, e as emocionais, que acarretaram num time ansioso por vencer uma partida sem que precisasse jogá-la. É natural nestes momentos que a ânsia em garantir mais uma conquista acabe afetando o desempenho em campo. Após sair atrás do placar, o Palmeiras buscou o ataque de forma desorganizada, sem muita inspiração e deixando enormes espaços para contra-ataques que não fora explorados pela deficiência técnica do lanterna do Brasileirão. Ou, nas palavras de Felipão: Era tudo no apressadinho. Não é assim que estamos jogando nem mantendo a liderança."Era tudo no apressadinho. Não é assim que estamos jogando nem mantendo a liderança". Quarta-feira, o Palmeiras tem a chance de sair do Allianz Parque, onde enfrenta o América-MG, campeão. Para isso, precisará vencer os mineiros e torcer para que Flamengo e Inter não pontuem contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. A contagem regressiva pode continuar informalmente na concentração e no papo de vestiário, mas, para transformar a probabilidade em taça, será preciso esquecer a calculadora por alguns minutos e focar só na bola rolando.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News